Tejuçuoca: Câmara aprova pedido da prefeita para contratar empréstimo de R$ 2,5 milhões junto ao Banco do Brasil

A prefeita do município de Tejuçuoca, Heloilde Estevam enviou à Câmara Municipal de Vereadores, no dia 24 de dezembro, após encerramento do ano legislativo ordinário, Projeto de Lei nº 20/2019, em que solicita do poder Legislativo autorização para contrair empréstimo no valor de R$ 2,5 milhões junto ao Banco do Brasil. A justificativa da chefe do Executivo é de que o dinheiro servirá para custear a implantação de academias públicas de ginástica e para compra de equipamentos para geração de energia solar eu abastecerá os prédios públicos.

 

De acordo com o texto enviado à Câmara, o empréstimo seria pago em noventa e seis parcelas, oito anos, com carência de doze meses para início do pagamento, que deverá ocorrer através de débito automático das contas do município.

 

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, o vereador Guto Mota, da bancada de oposição, questionou o PL e o pedido feito pela prefeita para que tramite na Casa Legislativa em regime de urgência urgentíssima. Guto ainda questionou de o porquê a matéria somente ter sido enviada após o início do recesso dos vereadores. O edil ainda criticou o pedido de Heloilde para endividar ainda mais o município e disse que essa conta ficará para as próximas gestões, pois o último ano de gestão da prefeita coincidirá com o tempo de carência descrito no PL.

 

Segundo ele, esse é o segundo pedido de empréstimo realizado por Heloilde Estevam. Anteriormente a Câmara aprovou solicitação semelhante para que o município contratasse empréstimo junto ao Banco do Nordeste do Brasil.

 

O Projeto de Lei foi aprovado em sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira, dia 27 de dezembro.

Veja Também


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/wwfmat/public_html/novo/wp-includes/functions.php on line 4552