Sobral: motorista fura bloqueio policial, é perseguido e ocasiona desordem e atropelamento

No final da tarde e início da noite desta quinta-feira (16) um carro modelo SW4, cor branca, conduzido por um indivíduo em atitude suspeita trafegou de Fortaleza até Sobral e furou bloqueio que tentou interceptá-lo, seguindo fuga sob o rastreamento que o veículo estava pela central da Polícia Rodoviária Federal. Após recusar  parar na barreira feita de frente à Unidade Operacional situada na BR-222 em Sobral, foi iniciada uma perseguição que adentrou o perímetro urbano e seguiu pela Avenida Fernandes Távora, rotatória do Arco e Avenida do Contorno.

Na segunda Avenida referenciada o condutor do veículo ocasionou grande desordem no trânsito, recusando reiteradas vezes parar e se entregar à Polícia. Num dos trechos da via pública de Sobral o motorista colidiu contra um veículo, deu uma ré no veículo utilizado na fuga, e quando tentou sair bateu de frente contra uma viatura da PRF. Para conter o suspeito a operação teve andamento com o trabalho de policiais militares, como: Força Tática, RAIO e COTAR.

Ainda durante a fuga o carro atropelou duas mulheres  que estavam numa moto, ficaram gravemente feridas e foram socorridas até à Santa Casa de Sobral.

Em outro trecho da Avenida do Contorno o motorista em fuga, identificado como Eder Mourão Sá, natural de Crateús, parou o carro, fechou os vidros do veículo, havia a suspeita de estar armado e ficou resguardado no interior. Devido a atitude do suspeito, com disparos de arma de fogo os policiais furaram os pneus do veículo, e logo foi iniciada uma negociação para que o homem se entregasse. Só após cinco horas de negociação o homem atendeu o apelo da Polícia e se entregou. Abatido pelo estado de surto psicótico que sofria, o homem acabou adormecendo e socorrido para um hospital.

Uma hipótese levantada pela Polícia é que o motorista do veículo sofria com problema depressivo e toda a situação desastroa que ocasionou pode estar ligada ao transtorno que enfrenta e nesta ocasião sofria uma forte crise que o fez pôr em risco a própria vida e de outras pessoas, além de mobilizar na cidade de Sobral um grande aparato policial.

Logo que a negociação se concluiu, e com muita insistência o homem se entregou. Uma equipe médica que atua pelo SAMU o atendeu, e sob escolta policial de imediato o suspeito foi socorrido.

Um inquérito policial será aberto para apurar todo este caso, e o motorista deve ser preso em flagrante e responder por uma série de crimes que cometeu na cidade de Sobral. 

Atitude Online

Veja Também


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/wwfmat/public_html/novo/wp-includes/functions.php on line 4552