Itapajé: Escola Antônio Custódio de Mesquita está com matrículas abertas para turmas de educação de jovens e adultos; EJA+Qualifica oferecerá também corsos profissionalizantes

A escola estadual Antônio Custódio de Mesquita, no distrito de Iratinga, está com inscrições abertas para turmas de EJA+Qualifica. Essa modalidade de ensino de jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino médio na idade certa oferece alternativas metodológicas que adéquem tempos pedagógicos e ofereçam, além da aprendizagem das disciplinas que compõem a base nacional comum curricular, perspectivas de qualificação profissional.

 

Ao final de um ciclo de dois anos de aprendizagem os alunos aprovados recebem o certificado de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão do curso profissionalizante de Preparação Para o Trabalho e Prática Social (PPTPS) e podem optar pelo curso de Técnica de Informática ou Técnica Administrativa de Vendas.

 

As inscrições seguem até o dia 18 e os documentos necessários para efetivação da matrícula são: RG, CPF, 1 fotos 3×4, uma pasta escolar, cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de residência. Os matriculados têm que ter pelo menos 18 anos e ensino fundamental completo.

 

As aulas terão início no dia 20 de fevereiro e ocorrerão sempre à noite, das 18 às 21 horas.

 

 

Veja Também