Itapajé: Secretário da educação nega boatos de demissões

Após o surgimento nas redes sociais de que a secretaria Municipal da Educação faria corte de servidores contratados e redução de salários, o secretário titular da pasta, professor Adailson Albuquerque concedeu entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM para esclarecer tais boatos.

 

Segundo ele, o que houve foi a redução de carga horária, e consequente redução proporcional de salários, dos funcionários das três unidades de ensino município de tempo integral: Centro de Educação Infantil José Airton Rocha, Centro de Educação Infantil Sonho de Criança e Escola Prefeito Luiz Forte da Silva, uma vez que o contraturno de atividades não está sendo oferecido por causa da suspensão das aulas presenciais. Os demais professores, assistentes de sala e funcionários das escolas de ensino regular não terão alteração de salários, tampo haverá demissões.

 

Ainda segundo Adailson, a Secretaria da Educação planeja a volta das aulas presenciais de forma gradativa no mês de agosto, inicialmente com as turmas de nono ano e posteriormente com as demais turmas.

Veja Também