Itapajé: Transmitida apenas pela internet a festa do padroeiro ocorrerá de 08 a 18 de outubro

Em entrevista veiculada no Jornal Integração desta sexta-feira, dia 07, o pároco da paróquia de São Francisco de Assis, em Itapajé, Padre Oscar Honório ratificou o que foi anunciado no dia 03 de agosto pelo bispo diocesano de Itapipoca, Dom Antônio Cavuto. Em carta dirigida a todos os religiosos e fiéis da Diocese e de acordo com um protocolo de segurança estabelecido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o religioso informou que a igreja continuará a realizar as celebrações eucarísticas com portas fechadas, mas transmitidas pela internet. A manutenção da medida, que perdura desde o início das imposições de regras de isolamento social pelas autoridades públicas, busca proteger fiéis e sacerdotes da contaminação pela COVID-19.

 

Apesar disso, celebrações como batismo e casamento, além das confissões e ritos fúnebres, poderão voltar a ser realizados presencialmente, mas com limite de dez pessoas por cerimônia e os padres que compõem os grupos de risco para a COVID-19 ficam impedidos de realiza-las.

 

A tradicional festa do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis, também ocorrerá de forma remota, através de celebrações pela internet. Neste ano a festa de São Francisco ocorrerá entre os dias 08 e 18 de outubro, data que já havia sido determinada em assembleia paroquial para que o evento não se chocasse com a data das eleições municipais, que ocorreriam em 04 de outubro, em primeiro turno. Apesar da mudança da data das eleições, que agora ocorrerão no dia 15 de novembro, a igreja decidiu manter o cronograma anteriormente estabelecido.

Veja Também