Itapajé: Escola Adriano Nobre obtêm primeira colocação entre as escolas estaduais no Enem 2019

A escola estadual de educação profissional Adriano Nobre, em Itapajé, alcançou mais um feito digno de aplausos. A instituição voltou a figurar como um dos melhores colégios públicos de ensino médio do Ceará. O colégio ficou em segundo lugar entre todas as instituições públicas de ensino do Ceará na edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ficando atrás apenas do colégio militar da Fortaleza, educandário ligado ao exército.

 

A escola Adriano Nobre obteve média de 581,46 pontos na prova objetiva e média de 791,63 pontos na redação (média geral de 686,54), resultado que a colocou como a melhor entre todas as escolas estaduais de ensino médio. Em relação à edição anterior, de 2018, a escola subiu uma colocação. Dos 142 estudantes que cursaram o ensino médio na instituição no ano de 2019, 102 conquistaram vagas em universidades e institutos federais de educação superior.

 

De acordo com os microdados do Enem, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), entre as 50 escolas do Ceará que tiveram o melhor desempenho na avaliação – considerando a média da nota da prova objetiva – há 5 instituições da rede pública. A escola Adriano Nobre é uma delas. Há pelo menos seis ano o colégio acumula feitos como esse, ficando sempre entre as primeiras colocadas entre as escolas estaduais no Enem.

 

Enem 2020

 

As provas da edição 2020 do Enem, adiadas devido à pandemia, serão aplicadas em janeiro (presenciais) e fevereiro (virtuais) de 2021, conforme o Ministério da Educação (MEC). Até lá, milhares de estudantes da rede pública do Ceará vão, em meio às limitações, se preparando para esta avaliação.

 

Veja Também