Categorias

Efeito Jenifer? Apps de paquera têm aumento de 50% em downloads nos últimos 30 dias

AppsFlyer, plataforma de monitoramento e mensuração de aplicativos de celulares pelo mundo, levantou aumento em atividades de apps de paquera no Brasil. Foram analisados 30 apps no País. A conclusão é que de 15/12 a 15/01 houve aumento de 50% em downloads desses apps.

A música “Jenifer“, do artista Gabriel Diniz, foi lançada em setembro, mas estourou no final do ano e fala sobre um homem e uma mulher que se conheceram em um famoso app de paquera, mas não namoram, levando uma relação casual.

“A música retrata bem um comportamento de muitos dos usuários de aplicativos de paquera, que querem aproveitar para conhecer muitas pessoas e não se envolvem em relacionamentos sérios com facilidade.”, reflete Marlon Luft, diretor de marketing da AppsFlyer Brasil. “Não é possível afirmar que o aumento agressivo de downloads seja diretamente relacionado à música, mas é interessante poder ver a linha da atividade crescer justamente quando se populariza de forma tão contundente o uso de apps de paquera, tornando o tema hit do verão brasileiro”, avalia Marlon.

 

 

Fonte: DN

Comentar Via Facebook

Comentários