Categorias

Em audiência com Governador Camilo Santana Dr. Bastos oferece terreno em doação para construção da sede do BPRaio em Itapajé

 

 

Uma das principais políticas de Segurança Pública adotadas pelo Governador Camilo Santa é o aumento do efetivo da polícia Militar e interiorização de grupamentos de elite da PM nas principais cidades do interior. O Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), por exemplo, está ganhando destacamentos permanentes nas cidades com mais de 50 mil habitantes. Camilo anunciou em abril deste ano que as cidades de Canindé, Aquiraz, Aracati, Caucaia, Camocim, Crato, Eusébio, Horizonte, Itapajé, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova e Quixeramobim seriam contempladas.  Passados sete meses, a população de Itapajé ainda aguarda que o compromisso do Governador seja concretizado.

 

No dia 14 deste mês Dr. Bastos, Presidente do Grupo Atitude Empreendimentos, Presidente da Unimed Nordeste Ceará e Diretor de Provimento de Saúde da Unimed Ceará, esteve em audiência com Camilo Santana. Ele foi acompanhado pelo Presidente da Unimed Ceará Dr. Darival Bringel de Olinda, pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Deputado Zezinho Albuquerque e pelo empresário itapajeense Elihu Bastos Lira.

 

Muito embora o assunto de interesse da cúpula da Unimed Ceará a ser tratado com o Chefe do Executivo Estadual tenha sido possíveis projetos em conjunto da Cooperativa Médica com o Governo, Dr. Bastos, Elihu e Zezinho trataram com Santana sobre o tema Segurança Pública.

 

Dr. Bastos cobrou a implantação do destacamento do BPRaio em Itapajé a partir de explanação sobre os índices inaceitáveis de violência registrados no município. Camilo, por sua vez, informou que nos municípios onde a tropa de elite da PM já está instalada ouve uma parceria entre as prefeituras e o Estado. O Governador afirmou que quer como contrapartida é um imóvel adequado para instalação dos policiais, equipamentos e viaturas.

 

Dr. Bastos imediatamente propôs doar um terreno para que seja construído a sede do BPRaio em Itapajé, algo que Santana agradeceu pelo desprendimento do empresário. Em 2015 Dr. Bastos fez a doação de terreno para a construção do novo Fórum da Comarca de Itapajé.

 

Em sua participação na Coluna Claras Ideias da última quarta-feira, dia 15, nosso analista político reiterou que é importantíssimo que o município acene positivamente, o quanto antes, para a celebração desta parceria.  Ele sugeriu ao prefeito Dimas Cruz que também mobilize seus deputados apoiadores para também se engajarem na luta pela implantação do Raio.

Comentar Via Facebook

Comentários