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Inovações tecnológicas mudam relação de marcas com clientes

O jeito cool da Nubank de se relacionar com clientes e usuários chamou a atenção de consumidores do universo tecnológico e abriu precedente para que diversas empresas ficassem atentas a tendências que estavam por chegar. Vencedora do 3° lugar no ranking Exame/IBRC (Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente), na categoria atendimento ao cliente, em 2017, a companhia fintech – formato caracterizado por estrutura operacional enxuta e modelo de gestão alinhado aos comportamentos das gerações Y e Z – prioriza, desde sua fundação, a utilização de aplicativos para transações e a comunicação com o público por meio de redes sociais. Não é raro encontrar comentários positivos sobre a celeridade das respostas da empresa no ambiente web.

Outro caso de sucesso na maneira de enxergar os usuários e ser visto por eles é a Netflix, que em 1997 iniciou suas atividades realizando entrega de DVDs em domicílio e é, atualmente, o maior provedor mundial de conteúdo via streaming. Com modelo de negócios pensado para um envolvimento próximo ao cliente, a empresa possui call center preparado para atender de maneira prática e despojada e tem como premissa básica a utilização de dados para avaliar alguns aspectos, a exemplo de quais dispositivos são mais utilizados para acessar os conteúdos e dias e horários em que o consumo de filmes e séries “bomba”. Em busca de assertividade nos views das produções de suas prateleiras virtuais, a Netflix aposta em um sistema de recomendações, baseada em fatores como interações do usuário com os conteúdos, e de outros assinantes com gostos similares, e informações sobre os títulos – gênero, categorias, atores, por exemplo.

 

 

Fonte: O POVO

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