Categorias

Itapajé: Bruno Francisco e Neutel Monteiro disputam presidência da Câmara de Vereadores

 

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Itapajé deverá promover eleições para escolha de sua nova mesa diretora na próxima sexta-feira, dia 07. Duas chapas estão inscritas:

 

A Chapa 1, denominada “POR UM LEGISLATIVO UNIDO”, formada por vereadores de oposição, é composta pelos seguintes vereadores:

Bruno Francisco – Presidente

Samuel da Saúde – Vice

Edim Rocha – I Secretário

Demar da Saúde – II Secretário

Glaucia Araújo – Tesoureira

 

A Chapa 2 , de situação, tem a seguinte composição:

Neutel Monteiro – Presidente

Iza do São Miguel – Vice

Ricardo Góis – I Secretário

Zé Anão – II Secretário

Carlinhos das Motos – Tesoureiro

 

Os vereadores que decidirão a eleição são Chico Cruz, irmão do prefeito Dimas Cruz, que deixou o cargo de secretário municipal para reassumir seu mandato na Casa Legislativa; Ernado Mesquita, líder do bloco de oposição; Josifran Alves; Nonato Etelvino; e João Camará.

 

O prefeito Dimas Cruz, que faz uma gestão desastrosa e impopular, corre o risco de perder maioria na Casa do Povo. A chapa 1, declaradamente de oposição, tem em sua composição três vereadores que já foram da base do prefeito: Bruno Francisco, Gláucia Araújo e Demar da Saúde. Bruno e Gláucia hoje compõem um grupo liderado pelo ex-prefeito Padre Marques. O padre, muito embora não seja oposição declarada a Dimas, assume postura independente e tenta afastar sua imagem da imagem de Dimas, cada vez mais desgastada.

 

Já chapa 2 é formada pelos apoiadores de sempre da gestão municipal, com exceção da vereadora Iza do São Miguel, que até bem pouco tempo era oposição declarada ao prefeito.

 

Outro sinal da perda de força dessa gestão foi a tentativa fracassada de Dimas de articular a eleição de Chico Cruz, seu irmão, para a presidência da Câmara. Chico deixou o comando da Secretaria da Agricultura para tentar candidatar-se à chefia do Legislativo, mas sem sucesso. Dimas, seu maior cabo eleitoral, fracassou nas tratativas com os vereadores de sua base aliada, que rejeitaram o pedido do “chefe”.

 

Qualquer que seja a chapa vencedora, Dimas Cruz sairá derrotado. O prefeito já não domina como antes sua base de vereadores e a depender do andar da carruagem poderá ter que lidar nos próximos dois anos com uma Câmara composta em sua maioria por opositores.

 

A eleição ocorrerá nesta sexta-feira, dia 09, as 10 horas da manhã.

 

Comentar Via Facebook

Comentários