Categorias

Itapajé: Conselho Tutelar fez diligência acerca de um caso de ‘Abandono de Incapaz’

 

Na noite desta quinta-feira (10) O Conselho Tutelar em Itapajé realizou o atendimento a uma ocorrência numa das ruas situadas no populoso bairro Esmerino Gomes.

Na ocasião os conselheiros se depararam com a situação de ‘Abandono de Incapaz’, duas crianças sozinhas na casa onde residem, sem a presença da mãe, cuja pessoa é conhecida por passar mais tempo em ruas do que em casa junto aos filhos.

Diante da constatação do fato, e por comprovar que num dos retornos até à sua casa, a mulher – cuja identidade o CT preferiu de forma cautelosa não expor, ela agrediu um dos seus filhos por conta do mesmo não ter permitido a mesma pegar o cartão de um programa social, pois o intuito dela era utilizar de forma irregular e conseguir o empréstimo de dinheiro para fins indevido, e não para o bem dos filhos.

Nesta diligência os conselheiros tutelares solicitaram a presença de policiais militares, e uma equipe de apoio àquela ocorrência efetuando a prisão da mãe acusada de agressão e abandono, encaminhando-a para os procedimentos legais com o acompanhamento do órgão de proteção ao direito da Criança e Adolescente.

O Conselho Tutelar providenciou que as crianças fiquem sob a tutela um de seus avós. O caso foi repassado à Delegacia municipal e também Ministério Público.

 

Redação Atitude – Repórter Mário Almeida

Comentar Via Facebook

Comentários