Categorias

Itapajé: Grupo de pais quer esclarecimentos sobre a exoneração de Padre Marques do cargo de diretor do Patronato

 

 

Um grupo de pais de estudantes da escola Patronato São José, instituição mantida pela Igreja Católica, protocolou ofício na secretaria da Diocese de Itapipoca solicitando convocação de assembleia a ser formada pelo Bispo Dom Antônio Roberto Cavuto, professores e pais de alunos para discutirem a decisão da Diocese de exonerar do cargo de diretor do educandário o Padre Francisco Marques Mota.

 

Na nota, cuja cópia foi enviada à impressa, o grupo reitera que o educador foi responsável por solucionar uma grave crise pela qual atravessava o Patronato São José, que poderia ter culminado com o fechamento da instituição não fosse a intervenção administrativa de Marques.

 

Em nota publicada no site da Diocese e assinada por Dom Antônio Cavuto em janeiro deste ano, o representante da Igreja informou que Padre Marques, que foi prefeito de Itapajé entre os anos de 2009 e 2012, estava deixando a vida político-partidária e também se afastaria da direção da escola até o dia 15 de fevereiro. A nota não diz, no entanto, quem deverá assumir o comando do educandário, nem tampouco quais motivos teria levado ao afastamento. O comunicado também não deixa claro se essa é uma decisão de Marques ou determinação superior. Desde a publicação das informações Padre Marques não deu declarações públicas sobre o assunto.

 

Ao final do ofício os representantes dos pais solicitam que o pedido de assembleia seja acatado. O documento foi protocolado na Diocese de Itapipoca no dia 06 de fevereiro.

Comentar Via Facebook

Comentários