Categorias

Itapajé: Prefeitura e Detran investirão em melhorias no trânsito para reduzir acidentes

 

 

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE), na edição desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, Extrato de Termo de Cooperação Técnica assinado pela Prefeitura de Itapajé, representada pelo prefeito Dimas Cruz, e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), representado pelo superintendente Igor Ponte, que deverá assegurar investimentos na área urbana do município com objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito com vítimas graves e fatais. A parceria entre Estado e Município se dará através do ‘Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito’, lançado pelo Governador Camilo Santana em dezembro do ano passado.

 

Os investimentos devem contemplar intervenções no sistema viário municipal para integração com a infraestrutura estadual, com vista a melhoria da trafegabilidade, melhoria e implantação de sinalização de trânsito, melhoria e recuperação de pavimento rodoviário, calçadas e ciclovias. Como contrapartida o município deve se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

 

A administração municipal ainda deve enviar ao Detran o projetos de intervenção da cidade com os pontos a receberem melhorias e as ações de trânsito que deverão ser executadas com investimento do Governo.

 

De acordo com estatísticas do Detran, a maior parte dos mortos e feridos no trânsito do Estado do Ceará estão na zona urbana das médias e pequenas cidades do Interior.

 

 

Mardem Lopes

DRT 2652 CE

* Com informações do site do Governo do Estado do Ceará

Comentar Via Facebook

Comentários