Categorias

Itapajé: Promotora lança campanha contra a exploração sexual infantil

 

Na última quinta-feira, dia 23, o Jornal Integração, informativo da rádio Atitude FM, contou com entrevistas ao vivo com a titular da 2ª Promotoria da Comarca de Itapajé, Dra. Valeska Catunda Bastos, e com o delegado de Polícia Civil da cidade, Dr. Bruno da Rocha Montenegro. Na ocasião o radialista Mardem Lopes, apresentador do informativo, conversou com o representante da Polícia Judiciária e com a representante Ministerial sobre a grande incidência de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em Itapajé.

 

A iniciativa de veicular na atitude FM uma campanha radiofônica com objetivo de conscientizar a população foi de Dra. Valeska Bastos. De acordo com ela, os números são assustadores. O abuso sexual contra menores é prática recorrente no município e em grande parte das vezes o agressor é um familiar. Além de ser violada por um ente da própria família, os jovens ainda têm que conviver com a pressão de outros membros do núcleo familiar – em geral a própria mãe – para que não denunciem seus agressores.

 

O delegado, Dr. Bruno Montenegro informou que apesar de ter uma equipe em número diminuto, priorizará as investigações de casos de agressão sexual contra crianças e adolescentes. Ele destacou ainda que não somente o agressor é passível de punição, mas também aqueles que venham tentar encobrir o crime e coagir a vítima.

 

Dra. Valeska destacou que a campanha tem um foco interdisciplinar. Nas próximas semanas, sempre às quintas-feiras, um profissional de alguma forma ligado ao tema terá entrevista veiculada no Jornal Integração para alertar a população a cerca das consequências deste que é um crime hediondo. Serão convidados a contribuir com a iniciativa médicos, conselheiros tutelares, educadores e psicólogos.

 

Ouça no player abaixo a entrevista de Dra. Valeska e Dr. Bruno:

Comentar Via Facebook

Comentários