Categorias

Itapajé: Seção 257 foi sorteada pelo TRE para auditoria, verificação feita na manhã deste domingo

O Tribunal Regional Eleitoral em conjunto com o Poder Judiciário Federal sorteou oito cidades do interior do Ceará, por zona eleitoral, nas quais foram realizadas na manhã deste domingo (28) antes do início do prazo para votação, uma auditoria com o intuito de verificar a partir do funcionamento das urnas eletrônicas a autenticidade e integridade do sistema utilizado modernamente para o pleito em todo o Brasil.

Em Itapajé conforme o sorteio da Justiça Eleitoral foi escolhida aleatoriamente a Seção de nº 257 que é situado numa creche localizada na Rua Joaquim Lira Magalhães, Conj. São Francisco II.

Na auditoria que contou com a presença de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral, acompanharam estes servidores o Juiz Eleitoral Dr. Francisco Marcelo Alves Nobre; a Promotora de Justiça Drª Valeska Catunda Bastos; advogados representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), representantes das coligações participantes do pleito, além do Chefe do Cartório Eleitoral de Itapajé, Márcio Lopes e servidores auxiliares.

A auditoria ocorreu às 07h00 e foi constatada toda normalidade e autenticidade da urna escolhida pelo sorteio, sem resultar em qualquer violação que comprometesse a lisura e segurança do pleito deste ano, mais precisamente o segundo turno vigente.

 

Redação Atitude – Repórter Mário Almeida

Comentar Via Facebook

Comentários